Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Museu guarda esqueleto de suposto alienígena

O Museu de História Natural Wilson Estevanovic, localizado em Uberaba – MG existe há 96 anos e conta hoje com mais de 20 mil peças em seu acervo, sendo um dos sete maiores do país, é mantido pela família e conta com o maior observatório astronômico do Triângulo Mineiro.
Todas as peças do museu foram conseguidas através de doações, porém uma destas peça chama a atenção. Um esqueleto mumificado bastante diferente, parecido com o de um alienígena: de cabeça grande, sem orelhas, olhos e boca diferentes.
Todas essas características foram destacadas por estudiosos do assunto que estiveram no local e submeteram a peça a analises e pericias. O ufólogo Paulo Nogueira da Revista UFO online esteve no local e teve contato com o esqueleto.
Os dirigentes do museu revelam não saber a origem do esqueleto, descoberto por eles apenas recentemente, quando decidiram desmumificar a peça provavelmente conseguida no Egito.
Para se ter uma idéia, o crânio corresponde a quase duas vezes o crânio de humano adulto e é bastante desproporcional em relação ao restante do corpo, de aproximadamente 50cm. Apenas o que seria o pé, com seis dedos, ainda está mumificado.
Considerações Anatômicas e Biológicas
A médica neuropsiquiatra Analigia Santos Francisco examinou a peça e concluiu que:
Em décadas de prática médica, não identifiquei o que seria o "ser" que já havia sido embalsamado e, atualmente semi-mumificado, ostentando uma "ossada" anatomicamente incompatível com qualquer espécimen terrestre animal catalogada. A peça apresenta "algumas" semelhanças com aberrações e alterações cromossomiais, o que indica que, de alguma maneira, pertence à espécie humana ou humanóide.
O esqueleto se apresenta com PTC, (pé torto congênito); lábio leporino acompanhado ou não de palatosquise ou palato alto e estreito, por vezes fendido. Polidactilia ou hexadactilia (no caso aparecem 6 dedos); zona occipital muito saliente (o que confunde com hidrocefalia, mas que pode estar presente); fissuras com hipertelorismo e teleorbitismo (a posição das órbitas estão afastadas); malformações oro-oculo-nasais (defeitos de união que separam olhos, nariz e boca);cavidade orbitária rasa; pescoço curto.
Oferece um mosaico de anormalidades estruturais com associações de doenças as quais inimagináveis já que também poderiam ter atingido alguns órgãos como coração, cérebro e muitas outras estruturas que não sobrevivem ao tempo.

Os desequilíbrios autossômicos são gritantes além dos cromossomos sexuais, já que era portador de hemafroditismo (sic). O que mais intriga é a desproporção da cabeça em relação ao corpo; a forma da cavidade orbitária, e a sobrevida de aproximadamente 10/12 anos, o que tornaria impossível o mosaico cromossomial, ou seja, seria impssivel sobreviver tanto tempo com todos estes problemas concomitantes..
Li que se especulava sobre a idade de pelo menos 200 anos, o que podemos descartar mutações por radiações atômicas, bombas radioativas, teratogenias medicamentosas entre outros fatores mais recentes.
Meu parecer é que o "ser" trata-se de um caso raro de êxito de sobrevida de aberração genética, promovida, talvez, por agentes físicos, químicos ou infecções maternas, etc.
Em meus estudos de seres extraterrestres e híbridos, não há certas compatibilidades na maioria das anomalias, com exceção, é claro, às dimensões da cabeça em relação ao corpo, ainda assim não corresponde quanto à forma (zona occipital muito saliente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário